quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Voltando ao blog....



Quem é essa voz que insiste em me dar respostas absurdas?
Quando no silêncio da noite, a mente racional repousa,
E os sonhos começam a surgir, você vem e me diz as respostas;

E a certeza de que essa voz é o meu "eu" mais profundo,
É a verdade revelada, é o desejo secreto, é a palavra não dita,
Assusta, esse exorcizar da alma que acontece toda vez que descanso

São os beijos que não dei, as declarações que não fiz,
As vezes que menti, as vezes que fui cruel,
É a realidade, é o que sou, e o que desejei ser,

Toda noite prometo que vou me libertar da prisão dos costumes,
Toda manhã retorno a mesma inanição,
Mas desta noite não passa, amanhã irei começar a viver,
O que sou, o que serei, vou dar voz a minha emoção.


beijos...

Kau.

3 comentários:

Rafaela Lobato disse...

Cara Klau, esse eu não poderia deixar de comentar. Nunca vi um verso tão original, tão completo e perfeito!

Parabéns!
Bjs Rafa

Rafaela Lobato disse...

Perdão é Kau o seu nome!

A.D. disse...

Talvez as respostas só pareçam absurdas porque você está enxergando muito menos do que realmente pode enxergar. Muito menos do que realmente pode viver.

Você vive numa jaula. Não uma jaula física, mas uma moral, onde as grades e correntes são seus familiares, colegas de trabalho, amigos falsos, etc.

Você pode se identificar com estas pessoas... mas não pode deixar que elas lhe dominem, que lhe tirem a liberdade, o pensamento, e sobretudo a criatividade de mudar sua própria vida, quando for da sua vontade.

Você fala em beijos que não deu e declarações que não fez, usando isso como uma espécie de justificativa pra sua angústia... mas... você não pode ser responsabilizada pelo que NÃO fez, apenas pelo que realmente fez. E, se o fez com pleno coração, com pleno espírito, não há arrependimento nenhum a se manifestar, o que não deveria gerar nenhuma angústia, nennum receio, nenhum medo sobre isso. O espírito domina a mente racional, sempre. Então, quão verdadeiras são as suas afirmações?

Nenhuma mudança ocorre da noite pro dia (ainda mais falando em "desta noite não passa" e "amanhã irei começar..."). Simples assim. Não existe. Você tem que reservar um tempo pra você mesma, pra reflexão, pra se encontrar (seu verdadeiro "eu")... uma coisa que vai muito, mas muito além de desabafar em um blog - e de pensar que resquícios de arrependimento e de culpa são alguma manifestação de "eu mais profundo"...

Beijos...